segunda-feira, 9 de maio de 2011
quarta-feira, 4 de maio de 2011
LIVRO:"TIRE SEUS SONHOS DA GAVETA"- Despertando o potencial de todo sonhador!
LEIA UM CAPÍTULO DO LIVRO:
CAPÍTULO 7
NÃO SOU SUPER-HERÓI, MAS TENHO UM SUPER DEUS
“Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza” (Sl 150.2).
" Meu supér-herói morreu na cruz e ressuscitou"- Flávia Safared
Vivemos num tempo em que muitos procuram seus super-heróis. As crianças têm seus super-heróis favoritos e o mais famoso deles, provavelmente, é o Super-homem, que atravessou gerações.
Mas é interessante observar que cada super-herói não pode revelar a sua verdadeira identidade; no caso do Super-homem, a outra identidade dele é Clark Kent, um repórter que usa óculos, “fundo de garrafa”, veste um terno conservador, é meio desastrado, e bastante tímido. Mas debaixo daquele terno esconde-se a sua verdadeira identidade, a qual ele tem todo o cuidado de não revelar a ninguém.
Debaixo daquele terno se esconde um homem que não tem limites, alguém dono de uma força incomparável, seus olhos têm até visão de raio x, ele vê o que ninguém vê.
Ele é a verdadeira imagem da perfeição e mesmo que fosse abatido, em algum momento por seus inimigos, no final ele se ergueria triunfante.
O fato é que cada um de nós sonha vencer as limitações que muitas vezes lutam contra nós, até o Super-homem precisa vencer a criptonita, a pedra que lhe exaure as forças, mas se você tiver um grande sonho e Deus, não vai precisar ser um Super-herói para realizar os seus projetos.
Se você tem um grande Deus, tudo o que você precisa é não esconder por mais tempo a sua verdadeira identidade de vencedor e começar a revelar toda a natureza divina que há dentro de você.
“Como ribeiros de águas, assim é o coração do rei na mão do Senhor, que o inclina a todo o seu querer” (Pv 21.1).
“Confie ao Senhor tudo que você faz, e seus planos serão bem-sucedidos” (Pv 16.3).
Você só vai precisar ser corajoso como Davi, para não desistir na caminhada dos seus grandes sonhos.
Durante a minha gestação, sempre tive o hábito de orar e impor as mãos sobre a minha barriga. Eu e meu esposo fazíamos esta oração: “Natã, você vai ter a coragem de Davi, a força de Sansão e a sabedoria de Salomão!”
Nós sabíamos que tudo que o nosso filho precisava era do Deus que não é limitado por nenhuma condição humana ou natural.
Hoje, Natã, a cada dia que passa, nos surpreende, ele é uma criança que gosta de brincar e correr, mas percebemos na sua vida os frutos das palavras que foram profetizadas no passado se cumprindo no presente. Se alguém disser perto dele que está com dor, ele ora imediatamente para a pessoa ser curada, ele adora a Deus o tempo todo, sempre com uma canção nos lábios e mais recentemente arrancou lágrimas dos meus olhos quando estávamos no quarto antes de dormir, eu, ele e meu esposo, e ele assumiu a oração, abriu a boca e falou toda a oração do Pai Nosso.
“Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra” (Tg 5.17).
O profeta Elias não foi um super-herói da fé, embora os seus feitos lhe garantiram que ele fosse levado aos céus por uma carruagem de fogo. (O Super-homem, inclusive, ficaria até com inveja!)
Elias foi um homem sujeito aos mesmos sentimentos que todos nós.
Sentiu medo, quando foi ameaçado por Jezabel, e se escondeu numa caverna quando poderia ter se juntado aos demais profetas que também não dobraram os seus joelhos a Baal.
O que dizer de alguém como Elias que pediu para morrer antes de Deus terminar o projeto que tinha com ele, e antes também de ter um final cheio de honra?
Profetas, missionários, evangelistas, pastores, ministros, profissionais, homens, mulheres, servos...
Todos nós já pensamos em parar, desistir de tudo, estamos muito longe de ser comparados a super-heróis como o homem de aço. Muitas vezes queremos ficar sozinhos, falar pouco ou até não falar com ninguém. Mas mesmo com toda essa criptonita dentro de nós, há um superssonho no qual desejamos romper a barreira do imaginário e trazer para o mundo real.
Elias foi um homem comum, que nasceu num vilarejo chamado Tisbé, um lugar que dificilmente alguém conseguirá localizar no mapa da região de Gileade, no Oriente Médio Antigo.
No entanto, embora Elias tivesse vindo de um lugar tão desconhecido e até insignificante, ele contribuiu para que o plano de Deus fosse bem-sucedido, numa época onde tudo que Deus precisava era de homens que fizessem a diferença.
Muitos dos grandes de Deus são pessoas anônimas até decidirem viver o plano de Deus. São pessoas desconhecidas até começarem a acreditar que tudo é possível àquele que crê e que Deus é poderoso para fazer muito mais.
“Ah!, Senhor DEUS, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa” (Jr 32.17).
“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se isto for maravilhoso aos olhos do restante deste povo naqueles dias, será também maravilhoso aos meus olhos? – diz o Senhor dos Exércitos” (Zc 8.6).
Uma história desafiadora
Fanny Crosby nasceu em 1820. Quando tinha apenas seis semanas de vida, ficou cega devido a um erro médico, ao tratar de uma enfermidade. Ela jamais expressou amargura por causa da cegueira; ao contrário, uma vez afirmou: “Eu sempre acreditei que o bom Deus, em sua infinita misericórdia, me consagrou para o trabalho que ainda tenho permissão para fazer”. Quando um pregador escocês tentou expressar o seu pesar por causa de sua cegueira, ela respondeu rapidamente: “Se eu pudesse falar quando nasci, teria pedido para ser cega... pois, quando eu chegar ao céu, a primeira face que verei será a face Daquele que morreu por mim”.
Ela começou a compor hinos com quarenta anos de idade, ao todo ela escreveu a letra de mais de oito mil hinos. De 1865 a 1905, Fanny produziu cerca de duzentas canções por ano. Seus hinos foram aclamados por várias gerações e sua obra foi traduzida para muitas línguas.
Entre os hinos mais conhecidos estão: “Jesus me mantém perto da cruz”; “Mais perto quero estar”; “A Deus toda glória”; “Eu sou teu, ó Senhor”.
Muitos dos seus hinos foram usados nas campanhas evangelísticas de D. L. Moody, na Inglaterra, e nas campanhas de Billy Graham através da América.
“Mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas” (Dn 11.32).
Fanny não se concentrou nas suas limitações, nas impossibilidades, mas nas possibilidades do seu Deus, e se o mundo não era capaz de ver uma supermulher nela, ela ousou realizar, e ela pôde provar que a cegueira física não seria capaz de lhe tirar a capacidade de viver os seus sonhos, porque ela acreditou num super Deus.
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/tire-seus-sonhos-da-gaveta-FXGUYJ1CPW
promessa2008@hotmail.com
21 75519691
21 37704469
LIVRO:"COMEÇOS DIFÍCEIS, FINAIS SURPREENDENTES"- Agora publicado pela Editora Biblioteca 24h, mais uma parceria de sucesso!
Um livro que está mudando histórias!
Não importa como foi o seu começo, Deus é capaz de lhe surpreender com um final que você nem esperava e uma solução criativa para as crises da sua vida.
Bem-vindo a um tempo de finais surpreendentes!
Porque existe um final melhor para sua história!
Onde comprar:
LIVRO: "COMEÇOS DIFÍCEIS, FINAIS SURPREENDENTES"
Todos nós já experimentamos situações difíceis em algum momento da nossa vida.
Este livro é um convite para você esperar por dias melhores. O choro pode durar uma noite inteira, mas pela manhã coisas novas podem surgir como presentes na sua vida.
Não importa se uma resposta pareça demorada, ela continua sendo uma resposta. Um milagre que chega após três anos de espera, continua sendo um milagre, uma vitória que chega um pouco, depois ainda continua sendo uma vitória.
Não importa como foi o seu começo, Deus é capaz de lhe surpreender com um final que você nem esperava e uma solução criativa para as crises da sua vida.
Bem-vindo a um tempo de finais surpreendentes!
Porque existe um final melhor para sua história!
Assinar:
Postagens (Atom)